O consumo de dados do seu iPhone e dados do iPad estão fora do normal após a atualização do iOS 9? Muitos consumidores têm reclamado nas redes sociais e você não está sozinho!
Após relatos de que o consumo de dados no iPad e posteriormente os dados do iPhone tinham aumentado, foi realizado uma análise buscando o causador das mudanças no empenho do aparelho. Descobriu-se que o recurso com nome de Assistência Wi-Fi- com função de procurar redes com melhor sinal – está usando o pacote de dados do iPhone e iPad acessando a internet via operadora, quando a rede não é boa o suficiente para o aparelho.
O recurso realmente é útil quando o usuário está em um local que apresenta oscilações de sinal e geralmente o aparelho fica preso à mais fraca delas. É natural que o recurso seja indispensável no dia a dia dos consumidores, principalmente quando desejam assistir algum vídeo ou filme on-line, por isso, o modo já vem ativado após a atualização do sistema.
O consumo de dados no aparelho é a sua internet móvel quando não está conectado ao Wi-Fi. Ele é contratado de acordo com diferentes planos nas operadoras de celulares. É possível controlar o uso nas configurações do aparelho, verificando quais aplicativos usam mais dados conforme o uso e quantos ainda estão disponíveis até a próxima franquia. Lá você também consegue redefinir as estatísticas, limitando o uso.Todas essas informações são encontradas em Ajuste no seu aparelho Apple. Além disso, caso você ainda não saiba, é possível desabilitar o recurso do seu aparelho, diminuindo o uso de dados do iPad e iPhone. Basta ir até Ajustes e desligar a opção Assistência Wi-Fi. O desempenho do seu aparelho juntamente com a internet voltará ao normal, podendo reativar o modo sempre que necessário, poupando assim, a rede móvel de sua operadora.